Belo Horizonte / MG
operacionai@beiraaltaturismo.com.br (31)3564-5539

Governo diz que todo mineiro pode receber a 1ª dose da vacina contra Covid até final de outubro

9 Curtidas. 2164 Visualizações

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou, na tarde desta sexta-feira (4), que a expectativa é de que todo mineiro receba a primeira dose contra a Covid-19 até o final de outubro de 2021. 

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou, na tarde desta sexta-feira (4), que a expectativa é de que todo mineiro receba a primeira dose contra a Covid-19 até o final de outubro de 2021.

Segundo a SES, a ampliação poderá acontecer se for cumprido o cronograma do Ministério da Saúde de entrega de vacinas.

A secretaria disse em nota que na próxima semana será realizada uma reunião de "alinhamento" sobre a distribuição de vacinas entre os grupos prioritários e também da população por faixa etária.

"Após essa deliberação, será definido o calendário prevendo a vacinação de cada grupo", explicou a nota.

Entre quarta-feira (2) e quinta (3) Minas recebeu mais de 650 mil doses de vacinas entre elas, 588.500 doses da AstraZeneca 62.010 da Pfizer. A distribuição entre os municípios começou nesta sexta-feira (4).

A Secretaria Municipal de Saúde informou, na quinta-feira (3), que pessoas sem comorbidades abaixo de 59 anos podem ser convocadas para vacinação, na próxima semana, em Belo Horizonte.

Segundo a secretaria, a ampliação do grupo a ser imunizado está condicionado ao recebimento de vacinas e que a imunização será feita de forma decrescente.

A pasta ainda disse que aguarda informações sobre o quantitativo de doses das vacinas que será repassado ao município. Segundo a PBH, a secretaria fará a retirada das doses assim que autorizada e tão logo tenha este número, os novos grupos serão anunciados.

"Para a ampliação do público e abertura de grupos é imprescindível que novas remessas de vacinas sejam entregues pelo Ministério da Saúde", disse a PBH em nota.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, foram destinadas à capital 113.640 doses da AstraZeneca, nesta última remessa recebida no estado.


PUBLICADA EM: 02/07/2021 10:43:39 | VOLTAR PARA: Artigos | OUTRAS PUBLICAÇÕES
Fonte: Por Maria Lúcia Gontijo, G1 Minas — Belo Horizonte 04/06/2021 17h07



Fale WhatsApp